Depois Jesus e os seus discípulos foram para os povoados que ficam perto de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou:
- Quem o povo diz que eu sou?
Os discípulos responderam:
- Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas.
- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? – perguntou Jesus.
- O senhor é o Messias! – respondeu Pedro.
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa.
Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo:
- O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará.
Jesus dizia isso com toda a clareza. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo:
- Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Palavra do dia (Mc 8,27-33)

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor. Saiba mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? – perguntou Jesus.
ResponderExcluirHoje o Senhor também nos faz essa pergunta - E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? Podemos até responder como uns que diz é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas.Será resposta muito boa sem dúvida, mas ainda longe da Verdade de Jesus. Ou podemos responder como Pedro responde O senhor é o Messias, essa resposta de fé assumindo Jesus com aquele que é não a outro, encontramos também no Evangelho de Mateus 16-16-17 -"Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.A resposta apenas a encontramos na experiência do silêncio e da oração tenhamos esse desejo de sermos íntimo de Jesus.