Esses dias uma irmã disse uma frase que me tocou muito e me trouxe inspiração para escrever este artigo. Ela disse que quando estamos apaixonados pelo(a) nosso(a) namorado(a) geralmente nós dizemos esta frase para ele(a) "VOCÊ É TUDO PARA MIM" o que não é verdade. Já parou para pensar no absurdo que você diz ao falar isso para alguém que acabou de aparecer na sua vida?
Quem é tudo para nós aqui nesta Terra são os nossos familiares, que estão conosco desde o começo da nossa história.
Não tem como alguém que surgiu faz 3, 4, 5 meses ou até anos que seja, ser mais que um pai e uma mãe para você, estes que não vou te deixar por que encontraram alguém mais bonito(a), que nunca irão enjoar de você como em muitos relacionamentos de hoje, que terminam pelo simples motivo que as pessoas enjoam umas das outras.
Por acaso isso é tudo para você? Será que servimos para alguém só durante algum tempo para depois sermos desprezados?
Pense nisso, não foi seu namorado(a) que te carregou no ventre, que sofreu as dores do seu parto, que passou mal muitas e muitas vezes, que perdeu horas de sono, mas que vibrou de alegria na maternidade com o seu nascimento e te pegou nos braços enquanto você chorava. Não foi seu namorado(a) que cuidou de você quando estava doente, que te ensinou a andar e a falar as suas primeiras palavrinhas, e estas palavrinhas foram mamãe e papai e não namorado ou namorada.
Amor de pai e mãe não é paixão momentânea que acaba por causa de ciúmes e de intrigas, amor de pai e mãe é como o amor de Deus, amor que cura.
Quantas vezes os jovens se entregam de corpo e alma a pessoas que mal conhecem, dizendo estarem totalmente apaixonadas, dizendo "encontrei o grande amor da minha vida", depois de algum tempo, caem em profunda depressão pois não era nada daquilo que imaginavam. E quem é que vai estar lá para te consolar? Sua mãe e seu pai. Estes são os que vão estar sempre com você não importa qual o momento, se for uma grande vitória, eles estarão lá, de pé, te aplaudindo, da mesma forma, quando passar por momentos de dor e de tribulação, eles estarão ao seu lado e não vão te abandonar, o seu pai seu super-herói, com seus super-poderes de amar e a sua mãe, a sua heroína.
Hoje neste mundo com tanta tecnologia, tantas redes sociais que aprisionam os nossos jovens 24 horas na frente do computador postando coisas inúteis e sem nenhum tipo de cultura como "oi gente acordei" ou "fui ao banheiro", sendo que isto tem mais valor do que sentar ao lado do pai no sofá para conversar, do que deitar no colo da mãe para ela fazer um cafuné. Você que tem sei lá quantos fãs no Facebook, tantos seguidores no Twitter e várias pessoas no seu Messenger, que fica horas e horas teclando com pessoas que nunca viram a sua cara, você que é tão popular em seu ambiente de trabalho e na faculdade, que conversa com todo mundo mais com o seu pai e a sua mãe você não conversa, olhe lá um bom dia, tarde e noite. Essas são as pessoas que são tudo para você? Quanto tempo você não conversa com a sua mãe e o seu pai? Quanto tempo faz que você não os abraça?
Saia um pouco do mundo virtual e valorize quem está perto de você jovem. Valorize as pessoas que te amam de verdade. Não importa os erros que seus pais cometem, afinal, eles também são humanos e todos estão sujeitos a erros, mas são os seus pais.
Não há exemplo maior de amor do que uma mãe que vai visitar o filho na cadeia, que não deixou de amá-lo mesmo com erros que ele cometeu, e não há exemplo maior de amor do que um pai capaz de se jogar na frente de um carro para proteger o filho de ser atropelado. Será que esta pessoa que você julga ser tudo para você, seria capaz de fazer isso? Será que todas estas pessoas que você conversa na internet, os seus "amigos virtuais" vão estar com você nos momentos difíceis? Uma coisa é certa, seus pais estarão.
Minha mãe costuma orar desta forma "Jesus se for para os meus filhos serem felizes, o Senhor pode me levar agora". Quer uma demonstração de amor maior do que esta? Quem neste mundo seria capaz de te amar tanto a ponto de entregar a própria vida por você?
Portanto amados jovens, concluindo, não estou querendo dizer que você não deve amar seu namorado(a), não entenda isso por favor, o que eu estou querendo dizer é que jamais se deve achar que alguém é mais importante para nós do que nossos pais, estes sim jamais deixaram de te amar, do jeito deles, com os defeitos deles, mas nunca deixaram de te amar, jamais enjoaram de você. Ame seus pais, ame sua família, ame aqueles que são capazes de tudo para você ser feliz. Se você ainda tem este bem tão precioso que é ter um pai e uma mãe para abraçar, não perca tempo, experimente fazer como nos tempos de criança e pule no colo do seu pai (se possível é claro) e peça também para a sua mãe te fazer um cafuné bem gostoso como só mãe sabe, não deixe para amanhã. Se você não tem mais seu pai, ou a sua mãe, ou até mesmo os dois, creia que você tem dois intercessores no céu, que estão ao lado do Pai orando por você e que de lá de cima continuam te amando.
Forte abraço.
Paz e bem.
Fonte da imagem: http://www.vivendoemsintonia.com/2010/07/pai-e-mae.html