A Paz de Cristo e o Amor de Maria!
A Igreja vive um momento em que a juventude precisa estar e, permanecer em estado de "EU SOU MISSIONÁRIO". Lembremos que, Jesus escolheu os Apóstolos, e eles não eram perfeitos. Podemos partir desse princípio, no qual não somos perfeitos, mas somos chamados a perfeição e viver uma vida de Santidade junto a Deus. Pois longe de Deus, não existe Santidade, pois somente Ele é Santo. Não nos enganemos, jovem, que fora da Igreja encontraremos uma vida de Santidade, pois a própria Igreja santifica-nos. Santifica-nos com os sacramentos (eucaristia e confissão, por exemplo), doutrina e Fé.
Eu e você, assim como todos os outros jovens, que são batizados principalmente, somos chamados a anunciar a Boa Nova às pessoas, e porque não começar pela nossa própria casa a anunciar o Evangelho?
Uma vida que nasce do coração de Deus é a vida de Missionário. Uma vida de entrega. Uma vida de entrega, mesmo em meio às dificuldades, medos e fraquezas. Mas Deus não olha esses critérios para que possamos estar em missão para anunciar a Boa Nova. Pois a vida de missionário é uma graça que o próprio Deus nos concede, mas é preciso que aceitamos tal caminho a seguir.
Todas as vidas podem ser vividas. Mas há uma vida, prometida por Jesus, uma vida em abundância < João 10:10 >... E essa vida é aquela que se entrega e confia em Deus.
Aqui em baixo, mais do que melhor, são palavras do Beato João Paulo II, até então era o nosso Papa, quando escreveu a EXORTAÇÃO APOSTÓLICA
PÓS-SINODAL CHRISTIFIDELES LAICI
DE SUA SANTIDADE
O PAPA JOÃO PAULO II
SOBRE VOCAÇÃO E MISSÃO DOS LEIGOS
NA IGREJA E NO MUNDO
Paz e Bem!