
Neste dia 15 de Novembro, o Ministério Jovem, juntamente com outros movimentos da Igreja esteve na 4ª Romaria Nacional da Juventude em Aparecida.
O Evento teve como tema: “Jovens, artífices da paz”, que teve como objetivo, também, a preparação para a JMJ RIO 2013.
A Paz que precisa ser semeada, primeiramente, em nossos corações. E só encontramos a verdadeira paz, quando estamos unidos com Cristo, que é a própria Paz (Is 9.6)
Vários momentos tocaram durante o evento, a caminhada da juventude, a adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa, a palestra com o Dr August Cury e, por fim, os shows com Eugênio Jorge e Anjos de Resgate. Além, é claro, de ver uma juventude unida em Deus.
Sejamos especialistas em semear a Paz em nossos corações, em nossos lares, em nossa escola, faculdade, trabalho e na Igreja.
O Dr. August Cury, em sua palestra, alertou aos jovens que escutavam a ele atenciosamente.
"Por onde eu passo em vários lugares do mundo identifico a síndrome do pensamento acelerado nos jovens e em todas as pessoas, que não gerenciam seus pensamentos, e em momentos de tensão tomam as piores atitudes que podem escolher", disse Augusto Cury.
"Lembre o que disse o homem mais inteligente do mundo 'amar o próximo com a ti mesmo'. Se essas palavras estivessem em prática o mundo e as pessoas seriam melhores, mas como vamos amar o nosso próximo se nós mesmos nos perturbamos com a nossa mente?", questionou.
Em uma abordagem técnica o médico alertou que os momentos de tensão precisam ser gerenciados com atitudes de silêncio. "Temos que administrar o nosso o stress, nos primeiros 5 segundos dos nossos momentos de tensão temos que gerenciar no silencio da nossa mente e tomar melhores atitudes" disse.
Augusto Cury chamou os jovens a enfrentar seus medos e realizar seus sonhos. "Muitos jovens perderam a capacidade de sonhar, pois ficam na zona de conforto, no medo que é mais dramática algema do tédio e os impede de enfrentar seus desafios e trabalhar seus sonhos. Jovem alcance seu sonho gerenciando os riscos", enfatizou.