Depois que João foi preso, Jesus seguiu para a região da Galiléia e ali anunciava a boa notícia que vem de Deus. Ele dizia:
- Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.
Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse:
- Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.
Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.
Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos. Eram Tiago e João, filhos de Zebedeu, que estavam no barco deles, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e eles deixaram Zebedeu, o seu pai, e os empregados no barco e foram com ele.
domingo, 22 de janeiro de 2012
Palavra do dia (Mc 1,14-20)

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor Descrição do autor. Saiba mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Catecismo da Igreja Católica (2233) nos diz: Tornar-se discípulos é aceitar o convite de pertecer á familia de Deus, de viver conforme a sua maneira de viver."Aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus esse é meu irmão, irmã e mãe" (Mt 12,50).
ResponderExcluirQuando renunciamos a nós para fazer a vontade de Deus assim com esses discípulos renunciou a condição de simples pescadores para se tornar pescadores de almas, mas não devemos nos acostumar com a situação em que já estamos, os discípulos poderiam até estar acostumados com a situação de pescadores, mas Jesus tem um olhar muito além os viu como aqueles que seriam capazes levarem muitas pessoas a ter suas vidas transformadas. Hoje chama também a nós "Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente", sim a nossa resposta só pode ser essa por que foi essa atitude dos discípulos "Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus". Esses são homens que seguiram Jesus sem nenhuma certeza, apenas com fé.