"Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Mt 18: 21-22.
Viver a vida com a proposta de Deus para nós, com a proposta de seu plano de Amor, é essencial para que haja realmente vida em nós.
Cada um de acordo com a realidade interior e a realidade que lhe cerca, mas indo de encontro com a proposta que Deus teve no princípio de tudo, o amor.
E algo que congela-nos a ir mais além nessa proposta de Deus é a ausência de perdão. Perdão para contigo mesmo e com os outros.
O perdão é uma noção diferente da noção que se tem no mundo em que vivemos. É uma noção vinda de Deus e não do homem.
Assim como a proposta de amor de Deus atinge a cada um em particular, o perdão, nascido do coração de Deus, e posto em cada coração humano - tão machucado pelo pecado - é um grande passo.
Para que haja o Amor porém, antes, a escolha pelo perdão é necessária. Não é uma escolha fácil. Pois o perdão, muitas vezes nasce do coração do homem e não do coração de Deus.
E se escolhermos pelo perdão, por nós mesmos, deixando de lado o perdão de Deus, o mesmo perdão que escolhemos se perde dentro de tantas limitações que temos e ele passa a não existir.
Lembramos que Deus amou a nós primeiro. O primeiro perdão. O primeiro amor.
"Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8)
Quem mais para nos ensinar a perdoar a não ser Jesus?
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."João 3:16-17
Paz e Bem!