
E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! - São Marcos 16:15 -
A partir do momento que experimentamos e conhecemos o amor de Deus, somos chamados a anunciá-lo para um mundo que ainda não reconheceu esse amor como fonte de toda a vida.
Vida essa em abundância. ( Jo 10:10-11 )
E a vida em abundância não consegue coexistir com uma vida presa ao pecado, além do mais de forma que se acomode no pecado e se deixe entregue.
Sabemos, além do mais, que para se ter a vida em abundância prometida por Jesus Cristo, a autosuficiência não tem lugar e, sim, a humildade de coração.
Santa Teresa D'ávila, no Livro da Vida, deixa-nos diante de uma situação que, podemos comparar às palavras de um evangelizador da juventude, Monsenhor Jonas Abib, nos tempos de hoje: "Santos ou Nada".
"Mas é mister entendermos como há-de ser esta humildade, porque
penso que o demônio faz muito dano, a fim de que não vão muito
adiante almas que têm oração, fazendo-lhes compreender mal a
humildade, e que lhes pareça soberba o ter grandes desejos e
querer imitar os santos e desejar o martírio. Logo nos diz ou dá a
entender que as coisas dos santos são para admirar, mas não para
as fazermos nós que somos pecadores. Isto também o digo eu; mas
temos de olhar ao que é de espantar e ao que é de imitar. "
Por isso, volto ao título desse tópico! Deus não se enganou em escolher você! Não se engane que você esteja fora dos planos de Deus!
Juventude Santa!
Que Deus nos abençoe!
Paz e Bem
Obrigado meu Deus, porque o Senhor nunca erra nas suas escolhas e não errou em nos escolher como servos, e já não nos chama mais de servos, mais de amigos como diz no Evangelho de João "Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça (Jo 15, 15-16)". Amém!
ResponderExcluir