quinta-feira, 31 de maio de 2012

Missa de Corpus Christi na Diocese de São Miguel Paulista


No dia 7 de junho quinta-feira, dia santo de Corpus Christi, nosso bispo Dom Manuel convoca todas as comunidades, grupos, movimentos e pastorais de nossa diocese de São Miguel Paulista, para participarem da Santa Missa de Corpus Christi, que será realizada às 15:00 na praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra em frente a Catedral de São Miguel Arcanjo. Logo após a missa, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento.
Nós do ministério jovem também temos que marcar presença nos encontros de nossa diocese.


Missa de Corpus Christi na Diocese de São Miguel Paulista
Data e horário: 07/06 às 15:00
Celebrante: Dom Manuel
Local: Praça Pe. Aleixo Monteiro Mafra
Visualize o mapa abaixo



Exibir mapa ampliado


Fontes de consulta:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vigília Clamando por Milagres dia 09 de Junho


Todo 2º sábado de cada mês, a Comunidade Canção Nova convida a todos para participarem da Vigília Clamando por Milagres. Em Junho, a vigília será realizada no dia 9 dois dias após o dia santo de Corpus Christi na quinta-feira. Quais são os milagres que você precisa alcançar na sua vida? Qual é o seu impossível? Venha passar uma noite inteira diante da presença poderosa de Jesus Eucarístico com a confiança, de que o impossível, Ele pode realizar.
Não podemos esquecer também de ajudarmos a Comunidade Canção Nova fazendo nossas doações para o projeto Dai-me Almas, para que a Canção Nova continue crescendo e chegue aos lugares onde ela não chegou até hoje, para que a Palavra de Deus alcance até os lugares mais difíceis.
O que seria de nós sem a Canção Nova em nossas vidas? Pense nisso. Ajude, mês de Maio já está quase acabando mais ainda há tempo, não podemos deixar a obra de Deus parar.


Vigília Clamando por Milagres
Tema: "Família que reza unida, permanece unida" (Mt 9, 26-31)
Data e horário: 09/06/12 a partir das 22:00
Local: Basílica de Nossa Senhora da Penha
Endereço: Rua Santo Afonso, nº 199 - Penha
Visualize o mapa abaixo


 
Exibir mapa ampliado

Presenças:

  • Pe. Adriano Zandoná 
  • Pe. Wagner Ruivo
  • Ministério de Música Canção Nova

Transmissão Ao Vivo na TV Canção Nova.
Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Não percam.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar-nos na divulgação.

Fonte: http://blog.cancaonova.com/saopaulo/2012/05/21/vigilia-clamando-por-milagres-familia-que-reza-unida-permanece-unida-2/


terça-feira, 29 de maio de 2012

Tarde de Louvor na Paróquia Santo Antônio


Alô juventude sentinelas da manhã, temos mais uma Paróquia para visitarmos e divulgarmos nosso ministério jovem. A Paróquia das nossas amadas sentinelas Karina, Andressa e Débora, Paróquia Santo Antônio do Burgo Paulista, convida a todos para o 1º Louvai ao Senhor, que será realizado no domingo dia 10 de junho, a partir das 15:00.

Paróquia Santo Antônio do Burgo Paulista 
Setor Ponte Rasa
Endereço: Praça Aires de Souza, 1009 - Burgo Paulista
Visualize o mapa abaixo



Exibir mapa ampliado


1º Louvai ao Senhor
Tarde de Louvor e adoração
Data e horário: 10/06 a partir das 15:00
Presenças:
  • William (comunidade Aeternum Dei)
  • Ministério de Música Nova Expressão de Louvor
Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar-nos na divulgação.


Quer divulgar algum evento na sua Paróquia? Clique aqui e saiba como.

sábado, 26 de maio de 2012

Como ser um jovem do fogo?


Atos 2, 1. Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.

Eis que o Espirito Santo pousou sobre cada um...

Como ser um jovem do fogo? Fiz essa pergunta para uma pessoa abençoada. E ela me respondeu, com poucas palavras: “Sendo de Deus”.

Perguntei a ela então se estavamos sendo de Deus e ela me respondeu: “Estamos tentando”.

Acredito que nunca poderemos parar de tentar. Digo isso, pois a dinamica de Deus para nós é que não paremos de buscar a Verdadeira satisfação, que é a sua presença. Chegar mais além do que já chegamos. Estar com Deus, sempre e em todo lugar.

Deus, porém, é infinito. E nós somos limitados. Mas podemos e devemos buscar O Deus infinito que por Amor nos quer cada vez mais perto.

Tão longe, mas tão perto.

E Deus, tão infinito, revelou-se em Cristo, para que houvesse tal comunhão com o homem que pudéssemos fazer parte da tua Santidade.  De modo que sejamos um.

Jesus, de todas as maneiras quer viver em nosso coração. O que não podemos fazer é insistir em nós mesmos.

Somos chamados de Apóstolos da Efusão de Espirito Santo, Sentinelas da Manhã, que anunciam a chegada do Sol. Mas olhemos onde existem nuvens em nossas vidas que não deixam a luz do Sol, que é Cristo resplandecer. Não sejamos Sentinelas que anunciam um sol enclausurado pelas nuvens! Nuvens que são nossos medos e fraquezas que impedem de irmos mais e mais além.

Antes, peçamos que o Espirito Santo nos ajude para irmos mais fundo.

Irmos mais além, sem maldades em nossos corações. A maldade, por menor que seja, é grande e pode estragar tudo.

Assim como Santa Tereza d’Avilla diz: “A intenção é boa, mas a obra é má. Pois para fazer o bem, por maior que seja, não deve-se fazer um pequeno mal”.

Bom e santificador é agirmos conforme o sopro do Espírito Santo. Sopra onde quer e para onde quer nos levar, mas para isso é preciso negar a nós mesmos, ir além do nosso querer.

Não deixemos que a chama que se acendeu em nossas vidas apague. A  Igreja celebra o dia em que o Espírito Santo pousou sobre cada um que estava presente no Cenáculo. O mesmo Espírito que pousou em nossos corações e abriu nossos olhos para os planos de Deus. Tenhamos essa certeza. Tenhamos a certeza de que o Espírito Santo pousou sobre cada um de nós, para que, escolhidos por Deus, possamos ir mais além.

Reconhecemos, porém, todas as nossas misérias. Mas tenhamos certeza de que quem deve mover nossas vidas é o Espírito Santo. Por isso, oremos.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis. E acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
OREMOS:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito,
E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!



Autor: Ricardo Teruel (Membro do núcleo do Ministério Jovem São Miguel Paulista)

Leia também

Palavra do dia (Jo 21,20-25)


Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: "Senhor, quem é que te vai entregar?" 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: "Senhor, o que vai ser deste?" 22Jesus respondeu: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!" 23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?" 24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.



Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Aelredo de Rievaulx (1110-1167)
Monge cistercense - A amizade espiritual, III, 115ss.
Pedro e João: a unidade na diversidade
Algumas pessoas a quem não é concedida uma promoção deduzem daí que não são amadas; se não são envolvidas nos negócios e nas actividades, lastimam-se por terem sido postas de lado. E isto é, sabemo-lo bem, uma fonte de grave desentendimento entre pessoas que passavam por amigas; no cúmulo da indignação, estas pessoas chegam a separar-se e a maldizer-se. [...]
Que ninguém diga que foi posto de lado porque não lhe foi atribuída uma promoção. A este respeito, o Senhor Jesus preferiu Pedro a João; no entanto, não foi por conferir a primazia a Pedro que retirou a sua afeição a João. Confiou a Sua Igreja a Pedro; a João entregou a Sua Mãe muito amada (Jo 19,27). Deu a Pedro as chaves do Seu reino (Mt 16,19); a João mostrou os segredos do Seu coração (Jo 13,25). Por conseguinte, Pedro ocupa um posto elevado, mas o lugar de João é mais seguro. Embora tivesse recebido o poder, quando Jesus disse: «um de vós há-de entregar-me» (Jo 13,21), Pedro treme e assusta-se como os outros; João, instigado por Pedro e encorajado pela sua proximidade ao Senhor, interroga-O para saber de quem fala. Pedro entrega-se à acção; João é posto à parte, para testemunhar a sua afeição, de acordo com a palavra: «Quero que fique até Eu voltar». Ele deu-nos o exemplo para que também nós façamos o mesmo.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 21,15-19)


Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros". 16E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas". 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir". 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: "Segue-me".

Divulgue a nossa formação diocesana


Neste domingo dia 27/05 teremos a nossa formação diocesana do Ministério Jovem São Miguel Paulista, que será realizada a partir das 14:00 no salão paroquial da Basílica de Nossa Senhora da Penha. 
A formação é aberta para todos que quiserem conhecer o nosso trabalho e pedimos a sua ajuda na divulgação. Baixe o nosso cartaz e envie para os seus contatos de e-mail e também disponibilizamos um arquivo com quatro imagens numa mesma folha, para que você possa imprimir e distribuir no seu grupo de oração, grupo de jovens e crisma, é só clicar na imagem do arquivo PDF abaixo para fazer o download.


Precisamos de novos jovens anunciadores do Evangelho de Cristo e você é nosso convidado mais especial.


Esperamos por você.


Para mais informações acesse http://www.mjrccsm.com/2012/05/formacao-diocesana-ministerio-jovem-dia.html

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 17,20-26)


Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20"Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 22Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles".

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 17,11b-19)


Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: 11b"Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 17Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade".


"Jesus rezou ao Pai. Jesus pediu ao Pai que nos guardasse para que sejamos um. Ser um em Cristo. Entregando-se à morada Eterna de Jesus em nossos corações. Por certo entre nós há muitas diferenças <<. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. (Colos 3:13-14) >> Mas que essas diferenças não impeçam que sejamos um. Há apenas um caminho para que possamos ser um; esse caminho é Cristo. Mesmo sabendo desse caminho, ainda somos pecadores. 
Cristo, consagrou-se ao Pai, para que nós nos consagremos a Verdade, que é o próprio Cristo. Consagrar-se, por Amor." 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 16,29-33)


Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: "Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus". 31Jesus respondeu: "Credes agora? 32Eis que vem a hora - e já chegou - em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!"


"A coragem que Jesus diz para termos deve nos impulsionar a viver cada vez mais a Santidade, no caminho do Senhor. O mundo quer derrubar a todos que procuram viver esse caminho. O mundo tem outras necessidades, outros objetivos. Mas o Pai, tem uma ordem perfeita de todas as coisas. Não conhecemos por completo, pois a ordem das coisas de Deus é um mistério. Tudo é um grande mistério. Mas sabemos que sem o Pai, não somos nada. Lutar contra o mundo. Não contra as pessoas do mundo, e sim contra o mal que habita o mundo. Não deixemos que nossas misérias escandalizem nosso testemunho de Fé. Somos miseráveis, mas que nossas misérias sejam entregues a Cristo. Coragem!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 16, 20-23a)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20"Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. 22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada".


" Alegremo-nos! Ninguém poderá tirar de nós a nossa felicidade junto a Cristo. Não pensemos que Deus está longe, pois por Amor, Ele se faz presente junto a cada um. Alegremo-nos. Deus é conosco. "

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 16,16-20)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16"Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo". 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: "O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', e: ‘Eu vou para junto do Pai?'". 18Diziam, pois: "O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer". 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?' 20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria". 


"Nossa busca por Deus é constante. Uma busca que às vezes estamos com pressa e queremos ver tudo feito, pronto e resolvido. Mas para nossa busca ser constante, temos que ver o que precisa ser melhorado para que ela permaneça fluindo. Deixemos que a nossa busca por Deus, flua através do poder do Espirito Santo. E que apesar de tristezas e tribulações, temos que ter a plena certeza de que Deus é conosco. Como Paulo uma vez falou aos atenienses: "O Deus que procuras é - exatamente - esse Deus que anuncio." Nosso Deus, que anunciamos é fiel, protetor, justo e misericordioso. Cofiemos cada vez mais nEle. E tenhamos a certeza de nossa Comunhão. Homens, pecadores, mas um Deus que é Perfeito. Nossa Comunhão é o desejo de Deus, cabe a nós termos a necessidade dessa comunhão com Ele".

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Missa de Cura e Libertação na Paróquia Santa Tereza de Artur Alvim


Toda 3ª sexta-feira de cada mês, a Paróquia Santa Tereza de Artur Alvim convida a todos para participarem da missa de cura e libertação, que neste mês de maio será realizada no dia 18/05 a partir das 19:30.


Paróquia Santa Tereza de Artur Alvim
Endereço: Rua Desembargador Rocha Portela, 929- Artur Alvim
Próximo do metrô Artur Alvim em frente ao banco Bradesco
Visualize o mapa abaixo


Exibir mapa ampliado


Missa de Cura e Libertação
Data e horário: 18/05 a partir das 19:30
Presenças
  • Pe. Israel (comunidade Aliança de Misericórdia)
  • Ministério de Música Nova Expressão de Louvor
Apoio: Mix Católico


Não percam esta grande noite de bençãos e de graças.


Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar-nos na divulgação.

Palavra do dia (Jo 16,12-15)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12"Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. 14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu".



"Não serviremos ao mundo e sim ao Senhor. Pois por meio do Espírito Santo, saberemos julgar as coisas que são do mundo.  O Espírito Santo nos conduzirá a plena verdade "

 São João 16, 11. E quanto ao julgamento: o chefe deste mundo já está condenado.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Formação Diocesana Ministério Jovem dia 27/05



Formação Diocesana Ministério Jovem São Miguel Paulista
 Semeando a cultura de pentecostes

Qual o objetivo do Ministério Jovem?
Evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens a partir da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja. Trabalhar o que é próprio deste estado de vida. Proporcionar a oportunidade de ter o encontro pessoal com Jesus Cristo, permitindo assim que a juventude responda ao chamado de Deus e sejam construtores da civilização do amor. A formação humana, espiritual e vocacional, são as bases para que o jovem se torne protagonista na Igreja e na sociedade.
Quem pode trabalhar com a juventude?
A RCC como um todo é responsável pela evangelização da juventude, principalmente daqueles jovens inseridos dentro do movimento. Porém existem pessoas que tem o ministério para com a juventude. Estas pessoas exercem um carisma todo especial para trabalhar com os jovens. Sua linguagem, seu testemunho, sua forma de pastoreá-los, sua pregação, conseguem alcançar o coração da juventude.
Há muitos adultos, e até mesmo senhores e senhoras, que tem um carisma para trabalhar com a juventude. Jovens casados, que tem o ministério para com a juventude, são sem sombra de dúvidas, um referencial e um testemunho muito forte para a juventude de hoje.
Você pode não ser mais jovem em idade biológica, mas tem um espírito jovem e um chamado pra evangelizar a juventude. Você é um ministro da evangelização da juventude.

Local: Basílica Nossa Senhora da Penha
Endereço: Rua Santo Afonso, 199 - Penha
Data e horário: 27/05 às 14:00
Visualize o mapa abaixo


 
Exibir mapa ampliado

Ministério Jovem Diocese São Miguel Paulista
Coordenador Diocesano: Celso
Contato: 6470-2299 / 8700-3448

Encontre-nos nas redes sociais
Email: mjrccsaomiguel@gmail.com
MSN: mj_diocesesmiguel@hotmail.com

Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar-nos na divulgação.

Palavra do dia (Jo 16,5-11)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5"Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?' 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado".



Comentário ao Evangelho do dia feito por São Bernardo (1091-1153)
Monge cisterciense e Doutor da Igreja
3º sermão para o Pentecostes
«É melhor para vós que Eu vá»
O Espírito Santo estendeu sobre a Virgem Maria a Sua sombra (Lc 1,35) e, no dia de Pentecostes, fortificou os apóstolos; a Ela, fê-lo para suavizar o efeito da vinda da divindade ao seu corpo virginal e a eles, para os revestir com a força do alto (cf. Lc 24,49), isto é, com a mais ardente caridade. [...] Como teriam eles, na sua fraqueza, podido cumprir a sua missão de triunfar sobre a morte sem «esse amor, mais forte que a morte», e de não permitir que «as portas do abismo prevalecessem sobre eles» sem esse amor mais inflexível que o abismo? (cf. Mt 16,18; Ct 8,6) Ora, ao ver esse zelo, alguns julgavam-nos ébrios (cf. Act 2,13). Efectivamente, estavam ébrios, mas de um vinho novo [...], aquele que a «verdadeira videira» deixara derramar do alto do céu, aquele que «alegra o coração do homem» (cf. Jo 15,1; Sl 103,15). [...] Era um vinho novo para os habitantes da terra mas, no céu, encontrava-se em abundância [...], jorrava em golfadas pelas ruas e pelas praças da cidade santa, por onde espalhava a alegria do coração. [...]

Assim, havia no céu um vinho especial que a terra desconhecia. Mas a terra tinha também qualquer coisa que lhe era própria e que era a sua glória - a carne de Cristo - e os céus tinham uma grande sede da presença dessa carne. Quem poderia impedir essa troca tão certa e tão rica em graça entre o céu e a terra, entre os anjos e os apóstolos, de forma que a terra possuísse o Espírito Santo e o céu a carne de Cristo? [...] «Se Eu não for, o Paráclito não virá a vós», disse Jesus. Quer dizer, se não deixais partir aquilo que amais, não obtereis o que desejais. «É melhor para vós que Eu vá» e que vos transporte da terra ao céu, da carne ao espírito; pois o Pai é espírito, o Filho é espírito e o Espírito Santo é também espírito. [...] E o Pai «é espírito; por isso, os que O adoram devem adorá-Lo em espírito e verdade» (Jo 4,23-24).

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 15,9-17)



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.

sábado, 12 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 15,18-21)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. 
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 15,12-17)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".



Comentário ao Evangelho do dia feito por São Francisco de Assis
(1182-1226), Fundador dos Frades menores
Carta a todos os fiéis, 2-3
«Destinei-vos a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça»
Que abençoados e felizes são os que amam a Deus e praticam o que o próprio Senhor diz no Evangelho: «Amarás ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e [...] amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mt 22,37-39). Amemos, portanto, a Deus e adoremo-Lo com um coração e um espírito puros. [...]
Em seguida, amemos o nosso próximo como a nós mesmos. E se alguém não quiser ou não puder amar o seu próximo como a si mesmo, que ao menos não lhe faça mal mas, pelo contrário, lhe faça bem. Os que foram investidos do poder de julgar os outros, que exerçam o seu cargo de juízes com misericórdia, como se eles próprios quisessem obter a misericórdia do Senhor (cf. Lc 6,37). [...] Tenhamos, pois, caridade e humildade: demos esmolas, porque elas lavam as almas das manchas dos seus pecados. Com efeito, tudo o que os homens devem deixar ao partir deste mundo está para eles perdido para sempre; mas levarão consigo o prémio da caridade e das esmolas que tiverem dado e receberão por elas, de Deus, a recompensa e uma justa retribuição. [...]
Sobre todos aqueles e aquelas que assim agirem e perseverarem até ao fim, o Espírito do Senhor repousará (cf. Is 11,2) e fará neles Sua habitação e Sua morada (cf. Jo 14,23) e eles serão filhos do Pai celeste (cf. Mt 5,45) pois fazem as Suas obras; e serão esposos, irmãos e mães de nosso Senhor Jesus Cristo (cf. Mt 12,50) [...] Ó, como é glorioso e santo e grande ter um Pai no céu! Como é santo e belo, magnífico e admirável, ter nos céus um Esposo! Como é santo [...] e humilde, tranquilizador e suave, amável e desejável acima de tudo, ter um tal Irmão e um tal Filho, que deu a vida pelas Suas ovelhas (cf. Jo 10,15), e pediu ao Pai por nós dizendo: Pai santo, guarda em Teu nome os que Me deste [...]; Pai, quero que onde Eu estiver estejam também comigo aqueles que Tu Me confiaste, para que contemplem a Minha glória, no Teu reino (cf. Jo 17,6-24). 
"Que possamos fazer obras através do Amor"

Tarde de louvor na Paróquia Santa Tereza de Artur Alvim


O grupo de Oração Arca do Senhor da Paróquia Santa Tereza de Artur Alvim, convida a todos para participarem da sua tarde de louvor, que será realizada no dia 20/05 á partir das 14:00 com o tema "Maria, passa na frente".


Grupo de Oração Arca do Senhor Paróquia Santa Tereza
Coordenadora: Priscila
Setor Artur Alvim (coordenador João Fernando)
Toda 3ª feira á partir das 19:30
Endereço: Rua Desembargador Rocha Portela, 929- Artur Alvim
Próximo do metrô Artur Alvim em frente ao banco Bradesco
Visualize o mapa abaixo


Exibir mapa ampliado

Tarde de Louvor
Tema: Maria, passa na frente
Pregador: Davi (coordenador do Grupo de Oração Paróquia Nossa Senhora das Graças, Vila Carmosinha)
Ministério de Música Caminhando com Jesus
Data e horário: 20/05 á partir das 14:00
Apoio: Mix Católico


Não percam.


Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar na divulgação.


Veja também

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 15,9-11)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9"Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena".



Comentário ao Evangelho do dia feito por Vida de S. Francisco de Assis,
chamado «Anónimo de Perugia» (séc. XIII), §97
«Permanecei no Meu amor»
Desde o início da sua conversão até ao dia da sua morte, o bem-aventurado Francisco sempre foi muito duro com o seu corpo. Mas a sua principal e maior preocupação era possuir e conservar sempre, interior e exteriormente, a alegria espiritual. Afirmava que se o servo de Deus se esforçasse por possuir e conservar a alegria espiritual, interior e exterior, que procede da pureza do coração, os demónios não poderiam fazer-lhe mal algum, pois seriam obrigados a reconhecer: «Dado que este servo de Deus conserva a sua alegria tanto na tribulação como na prosperidade, não encontramos nenhum meio de lhe prejudicar a alma.»
Um dia, repreendeu um dos seus companheiros que tinha um ar triste e o rosto amargurado: «Porque manifestas assim a tristeza e a dor que sentes dos teus pecados? Isso é entre ti e Deus. Pede-Lhe para te dar, pela Sua bondade, a alegria da salvação (Sl 50,14). À minha frente e à frente dos outros, trata de te mostrares sempre feliz, porque não convém que um servo de Deus apareça diante dos irmãos ou dos outros homens com um rosto triste e carrancudo.»

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 15,1-8)


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Nosso perfil no Facebook virou Fan Page


Olá amados sentinelas. Há algum tempo tínhamos um problema com o nosso Facebook. Devido termos chegado ao limite máximo permitido para um perfil que é de cinco mil amigos, não estávamos mais podendo aceitar novas solicitações de amizade, acima disso só com uma página de fã. Ficamos surpresos com isso, afinal, quando criamos nosso perfil na rede social não imaginávamos chegar a este número, pelo menos não assim tão rápido, glória a Deus que a Palavra do Senhor está alcançando o coração de tantas pessoas através da nossa evangelização nos meios de comunicação.
Contudo o trabalho não podia parar, tínhamos um problema que precisávamos solucionar, chegamos a criar uma Fan Page e até divulgamos aqui em nosso blog, só que não era a melhor opção já que teria que recomeçar o trabalho do zero e levaria muito tempo até todas as pessoas do nosso perfil curtirem a nossa página de fã, até que descobrimos, por meio de um comentário feito pelo nosso irmão Airton Rocha, que era possível transformar um perfil em Fan Page, e que desta forma poderíamos aceitar novas amizades e os que já eram nossos amigos se tornariam fãs. Pesquisando sobre isso vimos que fazendo a migração, nós só iríamos perder os posts publicados e as fotos do mural, mas isto não foi nenhum problema já que o próprio Facebook dá a opção de fazer um backup de tudo antes de realizar a migração, aos poucos vamos colocando novamente nossas fotos no mural. Com a migração tivemos que mudar o link, pois não era possível permanecer com o mesmo, agora o novo endereço da nossa página é http://www.facebook.com/mjrccsaomiguel. Você também pode curtir nossa Fan Page clicando no botão Curtir na caixinha ao lado direito do blog.
Agradecemos a todos que curtiram nossa antiga Fan Page que já foi excluída e também a paciência de todos que nos adicionaram neste período que não podíamos aceitar as solicitações de amizade devido o nosso Facebook estar lotado. Estamos ainda nos adaptando com a página, afinal, tem muitas diferenças entre perfil e página de fã, quem tiver mais experiência na utilização pode nos dar algumas dicas, será muito bem vinda e ficamos muito agradecidos.
Não se esqueça também de nos seguir no Twitter, acesse http://twitter.com/MJRCCSM ou clique no botão ao lado direito do blog para nos seguir.
O ministério jovem da diocese São Miguel Paulista continuará evangelizando nas redes sociais.
Avante sentinelas.

Palavra do dia (Jo 14,27-31a)


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou".

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 14,21-26)


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21"Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele". 22Judas - não o Iscariotes - disse-lhe: "Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?" 23Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito".



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 14,1-6)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1"Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho". 5Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" 6Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim".

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Palavra do dia (Jo 14,6-14)


Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes". 8Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!" 9Jesus respondeu: "Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai'? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei".

terça-feira, 1 de maio de 2012

Vigília Clamando por Milagres dia 05 de Maio


Olá juventude santa. Está um pouco em cima da hora mais não podemos deixar de anunciar mais uma Vigília Clamando por Milagres da Canção Nova, que será realizada neste Sábado dia 05/05 á partir das 22:00 na Basílica de Nossa Senhora da Penha, São Paulo. 
Qual é o milagre que você precisa na sua vida? Venha passar uma noite inteira de bençãos diante da presença poderosa de Jesus Eucarístico com a confiança, de que o impossível, Ele pode realizar.


Vigília Clamando por Milagres
Tema: "Perseverança no clamor dia e noite (Lc 18, 1-8)"
Data e horário: 05/05/12 á partir das 22:00
Local: Basílica de Nossa Senhora da Penha
Endereço: Rua Santo Afonso, nº 199 - Penha
Visualize o mapa abaixo


 
Exibir mapa ampliado

Presenças:

  • Pe. Delair Cuerva (diocese de Lins, SP)
  • Pe. Anderson Amaro (diocese de Santo Amaro, SP)

Transmissão Ao Vivo na TV Canção Nova.
Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Não percam.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar-nos na divulgação.

Fonte: http://blog.cancaonova.com/saopaulo/2012/04/23/vigilia-clamando-por-milagres-de-maio-2/

Palavra do dia (Mt 13,54-58)


Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: "De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?" 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: "Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!" 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

 

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

E-mail: contato@nomedaparoquia.org.br

Telefone: (xx) xxxx-xxxx

Siga nas redes sociais