segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tarde de louvor - Grupo de Jovens Amigos em Cristo 05/05/2012

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior

Nada pode nos garantir a santidade se o nosso coração não estiver disposto a vivê-la.  Demos uma chance a Deus, pois Ele lhe oferece o altar. Suba ao altar, não para mérito próprio, mas para ser feliz. Ser santo é ser feliz. Deus nos chama e espera nossa resposta.
Eu quero ser santo, e você?

Venha participar da Tarde louvor

Com música, dança, pregação, oração e Adoração ao Santíssimo.
Local: Paróquia Santa Rita de Cássia 
Rua: São José do Campestre, 251 Jd Danfer
Visualize o mapa abaixo

Exibir mapa ampliado

Início: ás 18 hs com Santo Terço.
Deus espera por você!!!

Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar-nos na divulgação.

Palavra do dia (Jo 10,1-10)


Naquele tempo, disse Jesus: 1"Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos". 6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: "Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".

sábado, 28 de abril de 2012

Fotos do Encontro de Lideranças do Ministério Jovem 2012

Confiram as nossas fotos no Encontro Estadual de Lideranças do Ministério Jovem 2012, que foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de Abril na cidade de Casa Branca, São Paulo. O álbum também está disponível na página Fotos e em nossa página no Facebook.
Obrigado Senhor por este encontro que ficará marcado para sempre em nossas vidas.
Agradecemos também aos nossos irmãos do ministério jovem das dioceses de Guarulhos e Mogi das Cruzes que foram conosco, estamos juntos na mesma missão sentinelas.





Sentinela da Manhã - Banda Arkanjos 

"No coração da noite Pode o medo chegar
Espero ansiosamente A luz da aurora aparecer
Eu sei, que a manhã logo vem, vem o alvorecer de um novo tempo 
Mas ainda é noite 

Tenho um posto pra guardar Sou chamado a anunciar 
Até meu nome Deus trocou Agora eu já sei quem sou, eu sou... 

Sentinela da Manhã
Que anuncia a chegada do sol
Proclama que Jesus Ressuscitou


Eu sei que o dia vem, Vem, maranathá vem
Jesus minha esperança Que nunca me engana
Eu sei mundo quer sua luz Quer o alvorecer de um novo tempo
Mas ainda é noite..."

Palavra do dia (Jo 6,60-69)


Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: "Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?" 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: "Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não crêem". Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. 65E acrescentou: "É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai". 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: "Vós também vos quereis ir embora?" 68Simão Pedro respondeu: "A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus".



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Palavra do dia (Jo 6,52-59)


Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" 53Então Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre". 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.

O mundo te convida para o Encontro Mundial de Jovens da RCC


Está cada vez mais perto este mega encontro que vai ficar marcado na história da juventude carismática do Brasil e do mundo todo. É lindo ver como os jovens estão se mobilizando para marcar presença em Foz do Iguaçu de 10 a 15 de julho, jovens que não estão se deixando abater em meio as dificuldades. E nós que participamos neste último final de semana do encontro de lideranças do ministério jovem (em breve as fotos), fomos também convocados para estarmos presentes neste encontro e mostrarmos ao mundo inteiro a força da juventude carismática sentinela da manhã.


Irmãos sabemos que muitas dificuldades aparecem no meio do caminho para nos impedir, a principal delas é a dificuldade financeira, nem sempre o querer é tudo, muitos querem e desejam estar lá, mas não vão poder devido a condição financeira e isso é um problema que muitos de nós enfrentamos, afinal de contas, ninguém está nadando em dinheiro, porém, as dificuldades existem para serem vencidas e não para desistirmos, é tempo de graça que estamos vivendo e não podemos deixar a oportunidade passar, podemos superar esta dificuldade se trabalharmos juntos, atitudes simples como vender bolo na Paróquia após as missas ou uma rifa para arrecadar fundos ou o que a criatividade do Espírito Santo te inspirar, mais não fique parado em meio a dificuldade, mobilize o seu ministério, se ninguém ainda tomou atitude de organizar a caravana, organize você mesmo, não deixe para a última hora anuncie esta grande graça.


Fique por dentro de todas as informações e notícias do Encontro Mundial de Jovens da RCC através do site oficial do evento http://mundial2012.rccbrasil.org.br/.




Veja também:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Palavra do dia (Jo 6, 44-52)



Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44"Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus'. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palavra do dia (Jo 6,22-29)


Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. 23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. 25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: "Rabi, quando chegaste aqui?" 26Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo". 28Então perguntaram: "Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?" 29Jesus respondeu: "A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou".

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Terço da Confiança

A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo! Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!  Com efeito, à medida que em nós crescem os sofrimentos de Cristo, crescem também por Cristo as nossas consolações.  Se, pois, somos atribulados, é para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós mesmos suportamos. 2Cor 1 1-6


Terço da confiança


Inicia-se com o SINAL DA CRUZ e reza-se:


Pelo sinal da santa Cruz, Livra-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos espirituais e carnais.


Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Oração do Espírito Santo


Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor.


Enviai, o vosso Espírito, e tudo será Criado, e renovareis a face da terra.


Oremos:


Ó Deus, que instruístes o coração dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação, por Cristo, Nosso Senhor. Amém.


Rezar Credo, Pai–Nosso e três Ave-Marias.


Nas demais contas, em vez do Pai-Nosso, reza-se a Oração de Tobias e Sara:


“Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade e vossa conduta é toda misericordiosa, verdade e justiça.


Lembrai-vos, pois, de mim Senhor!


Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados.


Não está nas mãos do homem penetrar vossos desígnios.


Mas todos aqueles têm a certeza de que a sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver sofrimento, haverá também acesso à Vossa misericórdia.


Porque o Senhor não se alegra com a nossa perda; após a tempestade mandais bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria.


Ó Deus de Israel, que o Senhor seja eternamente bendito!”


Nas contas das Ave-Marias, reza-se o Salmo 23,4:


“Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim”. (10x)


Em vez do Glória, reza-se o Salmo 90,4:


“Sois meu refúgio e minha fortaleza, Senhor em quem eu confio”.


O Terço termina com a oração da Salve-Rainha.

Palavra do dia (Jo 3, 1-8)

1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: "Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele". 3Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus". 4Nicodemos disse: "Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?" 5Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito".

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Palavra do dia (Jo 21,1-14)


Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Palavra do dia (Lc 24,35-48)


Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: "A paz esteja convosco!" 37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: "Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho". 40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: "Tendes aqui alguma coisa para comer?" 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: "São estas as coisas que vos falei quando ainda estava con­vosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos". 
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: "Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso".

Digo não ao aborto e sim a vida


É maravilhoso ver o quanto a juventude está se mobilizando para dizer sim a vida e não para o aborto. Estamos todos juntos nesta, vamos mostrar a força da juventude católica do Brasil. Manifeste-se nas redes sociais, no twitter basta mandar a sua mensagem com a tag #aFavorDaVida para ajudar a colocarmos este assunto entre os dez do momento no mundo. São tantas fotos e mensagens maravilhosas no Facebook como esta postada por Pe Mateus Maria Fmdj.



Tem esta também postada por Diego Monteiro de Souza


Isto é a prova de que nós católicos não nos calamos em meio a esta lei demoníaca. Ajude-nos irmãos, precisamos mostrar a nossa força, precisamos mostrar que apesar de sermos poucos, podemos mobilizar o mundo. Diga sim a vida, e não a morte. 
Coloque na intenção do seu terço diário e ore ao Senhor, pois é necessário não só nos manifestarmos na internet como também estarmos em oração pedindo ao Senhor que não deixe que a morte vença a vida, que mais inocentes sejam sacrificados, pois Jesus já se sacrificou por nós.



Uma vez escutei uma das inúmeras histórias do nosso querido pe Leo sobre este assunto e gostaria de compartilhar aqui.
Ele disse que uma vez uma mulher que já tinha um filho (que se bem me lembro tinha 9 anos) foi procurá-lo dizendo que estava grávida, mais que era uma gravidez indesejada e ela queria abortá-lo.
Padre Leo com toda a sabedoria do Espírito Santo perguntou para ela:
- Você tem um outro filho não é?
E a mulher respondeu:
- Sim, eu tenho um filho de 9 anos.
Então padre Leo lhe disse:
- Então nós iremos até a sua casa e mataremos ele.
Profundamente assustada com o que o padre havia lhe dito, ela perguntou porque eles iriam fazer isso. E o padre lhe respondeu:
- Acalme-se minha filha, podem acontecer inúmeras coisas para que esta tragédia não aconteça, por exemplo, a arma pode escapar da minha mão, o seu filho pode fugir, posso errar o tiro, posso acertá-lo mais não matá-lo, você pode pular na frente da bala para protege-lo, enfim... o que quero dizer é que este teu filho terá inúmeras chances de escapar, mais este que está aí no seu ventre não tem nenhuma chance, então minha filha amada, não faça isso.
Pode não ter sido bem com estas palavras, mais foi esta a mensagem.



Então amados irmãos sentinelas, ajude-nos nesta missão, levantemos esta bandeira como cristãos dizendo "Digo não ao aborto e sim a vida".

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Palavra do dia (Lc 24, 13-35)


13Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram. 17Então Jesus perguntou: "Que ides conversando pelo caminho?" Eles pararam, com o rosto triste, 18e um deles chamado Cléofas, lhe disse: "Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias? 19Ele perguntou: "Que foi?" Os discípulos responderam: "O que aconteceu com Jesus, o Naza­reno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! 22É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu". 25Então Jesus lhes disse: "Co­mo sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! 26Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?" 27E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. 28Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: "Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem che­gando!" Jesus entrou para ficar com eles. 30Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32Então um disse ao outro: "Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?" 33Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34E estes confirmaram: "Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!" 35Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Santo Sacrifício da Missa


Muitos de nós católicos achamos que conhecemos a Missa, a primeira Missa que aconteceu foi a Santa Ceia dai então que teve outros  nomes como Ceia Santa e Reunião dos Fieis mas no  Concilio Vaticano II  foi determinado como Santo Sacrifício da Santa Missa embora muitos santos já usavam esse nome para denominar a Missa.
Mas porque desse nome pois a Missa é o calvário onde o Senhor se doa a nós não como corpo carne, mas em espécie de Pão, se enxergássemos com os olhos espirituais ao sacerdote elevar a hóstia ali poderíamos recordar cenas do  calvário.
O Santo Sacrifício da Missa é o maior ato de adoração que o Cristão pode dar a Deus.
O primeiro momento ao chegarmos a igreja ali começa nossa união a Deus é necessário que nos posiciononasse de joelhos para viver o grande momento oferecendo a Deus nossa vida para que venha modelar o nosso coração  para bem viver esse momento sagrado.
Amados segue abaixo um vídeo sobre a nossa participação no Santo Sacrifico Missa, ficamos atentos se realmente estamos participando dignamente da Mística que acontece na Missa.


Pregação: A Santa Missa Pregador: Irmão Hesed Maria do Santíssimo Sacramento Local: Grupo de oração El-shaday (Gov. Valadares-MG - 2011)
Duração do vídeo: 01:14:07

Palavra do dia (Jo 20, 11-18)


Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram". 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" Pensando que era o jardineiro, Maria disse: "Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar". 16Então Jesus disse: "Maria!" Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: "Rabuni" (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: "Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus". 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: "Eu vi o Senhor!", e contou o que Jesus lhe tinha dito.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Palavra do dia (Mt 28, 8-15)

Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: "Alegrai-vos!" As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. 10Então Jesus disse a elas: "Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão". 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: "Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis". 15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

domingo, 8 de abril de 2012

Palavra do dia (Jo 20, 1-9)


1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: "Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram". 3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. 9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

sábado, 7 de abril de 2012

Palavra do Dia

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Palavra do dia (Jo 13,1-15)

1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. 2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido. 6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: "Senhor, tu me lavas os pés?" 7Respondeu Jesus: "Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás". 8Disse-lhe Pedro: "Tu nunca me lavarás os pés!" Mas Jesus respondeu: "Se eu não te lavar, não terás parte comigo". 9Simão Pedro disse: "Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça". 10Jesus respondeu: "Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos". 11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: "Nem todos estais limpos". 12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: "Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Palavra do dia (Mt 26,14-25)

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Isca­riotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: "Que me dareis se vos entregar Jesus?" Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. 17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?" 18Jesus respondeu: "Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos'". 19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: "Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair". 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: "Senhor, será que sou eu?" 23Jesus respondeu: "Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!" 25Então Judas, o traidor, perguntou: "Mestre, serei eu?" Jesus lhe respondeu: "Tu o dizes".

terça-feira, 3 de abril de 2012

Palavra do dia (Jo 13,23-33.36-38)

Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: "Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará". 22Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. 23Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. 24Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 25Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: "Senhor, quem é?" 26Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho". Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Isca­riotes. 27Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: "O que tens a fazer, executa-o depressa". 28Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. 29Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa', ou que desse alguma coisa aos pobres. 30Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite. 31Depois que Judas saiu, disse Jesus: "Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me pro­curareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir'". 36Simão Pedro perguntou: "Senhor, para onde vais?" Jesus respondeu-lhe: "Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde". 37Pedro disse: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!" 38Respondeu Jesus: "Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes".

28ª Caminhada da Ressurreição da Diocese de São Miguel Paulista


Tempo mais importante da vida da Igreja, a Páscoa. A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo são para nós a maior prova de que Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele (João 3,17). A Páscoa é a grande vitória para nossa vida, pois, também nós participamos do mistério da salvação quando, a partir de cada um que vive esse momento, deixamos Cristo ressuscitado viver no coração e na vida de cada um. O Novo Homem, Jesus Cristo, tornou-nos também criaturas novas: “Com ele fomos sepultados pelo batismo na morte para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida. Pois, se estamos inseridos no solidarismo de sua morte, também o seremos no da ressurreição” (Rm 6,4s). Desejo a todos uma Feliz Páscoa.


A Diocese de São Miguel Paulista irá realizar neste Sábado dia 7 de Abril, a 28ª edição da Caminhada da Ressurreição, com início ás 23:00 saindo da Basílica de Nossa Senhora da Penha até a Catedral de São Miguel. 
Confira todos os detalhes no blog do evento http://blogcaminhadadaressurreicao.blogspot.com.br/ e visite a página do Facebook http://pt-br.facebook.com/caminhadaressurreicao.
Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar-nos na divulgação.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vigília Clamando por Milagres dia 14 de Abril

 

Toda 2ª sexta-feira de cada mês a comunidade Canção Nova convida a todos para participar da vigília Clamando por Milagres. Venha passar a noite inteira em adoração a Jesus Sacramentado, clame pelo seu milagre diante da presença do Senhor. Convide a sua família e amigos, divulgue na sua paróquia e no seu grupo de oração, não fique de fora dessa.

Vigília Clamando por Milagres
Tema: "Não temas, somente crê" (Mc 5, 36)
Transmissão ao vivo na TV Canção Nova
Data e hora: 14 de Abril a partir das 22:00
Local: Basílica de Nossa Senhora da Penha
Endereço: Rua Santo Afonso, 199 - Penha
Visualize o mapa abaixo

Presenças:
  • Pe. Adriano Zandoná
  • Pe. Paulo Eduardo
  • Robson Luiz
  • Ministério de música Canção Nova
OBS: Levar 1kg de alimento não perecível

Compartilhe esta postagem nas redes sociais utilizando os botões abaixo para ajudar na divulgação.


domingo, 1 de abril de 2012

Intenções do mês de Abril para o ministério jovem



As nossas intenções para este mês de Abril são:
  • Pelo nosso coordenador
  • Pelas nossas missões
  • Pelos jovens da nossa Diocese
  • Pelo núcleo
  • Pelos G.O jovens
  • Pelo retiro de liderança em Casa Branca que acontecerá dias 20, 21 e 22 de Abril
Temos também as intenções permanentes

  • Pela Igreja;
  • Pelo Santo Padre Bento XVI;
  • Por todo o clero, consagrados e leigos;
  • Pela RCC e pelo MJ (nas suas dioceses, nos seus estados, no Brasil e no mundo);
  • Pelo Márcio Zolin, nosso coordenador nacional;
  • Pelos nossos coordenadores estaduais e os diocesanos.
Precisamos orar sempre clamando o Espírito Santo, para que Ele derrame sobre nós e sobre toda a juventude a sua unção, sua força e seu poder.

Palavra do dia (Marcos 15,1-39)


Narrador 1: Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos: 
1Logo pela manhã, os sumos sacerdotes, com os anciãos, os mestres da Lei e todo o Sinédrio, reuniram-se e tomaram uma decisão. Levaram Jesus amarrado e o entregaram a Pilatos. 
2E Pilatos o interrogou: 
Pilatos: “Tu és o rei dos judeus?”
Narrador 1: Jesus respondeu:
Pres.: “Tu o dizes”. 
Narrador 1: 3E os sumos sacerdotes faziam muitas acusações contra Jesus. 4Pilatos o interrogou novamente: 
Pilatos: “Nada tens a responder? Vê de quanta coisa te acusam!”
Narrador 1: 5Mas Jesus não respondeu mais nada, de modo que Pilatos ficou admirado. 
6Por ocasião da Páscoa, Pilatos soltava o prisioneiro que eles pedissem. 7Havia então um preso, chamado Barrabás, entre os bandidos, que, numa revolta, tinha cometido um assassinato. 
8A multidão subiu a Pilatos e começou a pedir que ele fizesse como era costume. 
9Pilatos perguntou: 
Pilatos: “Vós quereis que eu solte o rei dos judeus?”
Narrador 2: 10Ele bem sabia que os sumos sacerdotes haviam entregado Jesus por inveja. 
11Porém, os sumos sacerdotes instigaram a multidão para que Pilatos lhes soltasse Barrabás. 
12Pilatos perguntou de novo: 
Pilatos: “Que quereis então que eu faça com o rei dos judeus?”
Narrador 2: 13Mas eles tornaram a gritar: 
Ass.: Crucifica-o! 
Narrador 2: 14Pilatos perguntou: 
Pilatos: “Mas, que mal ele fez?”
Narrador 2: Eles, porém, gritaram com mais força: 
Ass.: Crucifica-o!
Narrador 1: 15Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou Barrabás, mandou flagelar Jesus e o entregou para ser crucificado. 
16Então os soldados o levaram para dentro do palácio, isto é, o pretório, e convocaram toda a tropa. 
17Vestiram Jesus com um manto vermelho, teceram uma coroa de espinhos e a puseram em sua cabeça. 
18E começaram a saudá-lo: 
Ass.: “Salve, rei dos judeus!”
Narrador 1: 19Batiam-lhe na cabeça com uma vara. Cuspiam nele e, dobrando os joelhos, prostravam-se diante dele. 
20Depois de zombarem de Jesus, tiraram-lhe o manto vermelho, vestiram-no de novo com suas próprias roupas e o levaram para fora, a fim de crucificá-lo. 
21Os soldados obrigaram um certo Simão de Cirene, pai de Alexandre e Rufo, que voltava do campo, a carregar a cruz. 
22Levaram Jesus para o lugar chamado Gólgota, que quer dizer “Calvário”. 
23Deram-lhe vinho misturado com mirra, mas ele não o tomou. 
24Então o crucificaram e repartiram as suas roupas, tirando a sorte, para ver que parte caberia a cada um. 
25Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. 
26E ali estava uma inscrição com o motivo de sua condenação: 
Ass.: “O Rei dos Judeus”.
Narrador 2: 27Com Jesus foram crucificados dois ladrões, um à direita e outro à esquerda.(28) 
29Os que por ali passavam o insultavam, balançando a cabeça e dizendo: 
Ass.: “Ah! Tu, que destróis o Templo e o reconstróis em três dias, 30salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!”
Narrador 2: 31Do mesmo modo, os sumos sacerdotes, com os mestres da Lei, zombavam entre si, dizendo: 
Ass.: “A outros salvou, a si mesmo não pode salvar!”
32O Messias, o rei de Israel... que desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!”
Narrador 2: Os que foram crucificados com ele também o insultavam. 33Quando chegou o meio-dia, houve escuridão sobre toda a terra, até as três horas da tarde. 
34Pelas três da tarde, Jesus gritou com voz forte: 
Pres.: “Eloi, Eloi, lamá sabactâni?”
Narrador 2: Que quer dizer: 
Pres.: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”
Narrador 2: 35Alguns dos que estavam ali perto, ouvindo-o, disseram: 
Ass.: “Vejam, ele está chamando Elias!”
Narrador 2: 36Alguém correu e embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e lhe deu de beber, dizendo: 
Leitor 1: “Deixai! Vamos ver se Elias vem tirá-lo da cruz”. 
Narrador 2: 37Então Jesus deu um forte grito e expirou. 
(Aqui todos se ajoelham e faz-se uma pausa.)
Narrador 1: 38Nesse momento, a cortina do santuário rasgou-se de alto a baixo, em duas partes. 
39Quando o oficial do exército, que estava bem em frente dele, viu como Jesus havia expirado, disse: 
Leitor 1: “Na verdade, este homem era o Filho de Deus!”


 

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

E-mail: contato@nomedaparoquia.org.br

Telefone: (xx) xxxx-xxxx

Siga nas redes sociais