sábado, 31 de dezembro de 2011

Jesus no Litoral - A missão já começou


Fique por dentro de tudo que está rolando na missão Jesus no Litoral em todo o Brasil, veja os vídeos, imagens e notícias no site http://www.jesusnolitoral.com.br/. Oremos também pelo nosso coordenador Celso que está representando a nossa diocese de São Miguel Paulista. Que o Espírito Santo possa iluminá-lo e conduzi-lo nesta missão na qual ele foi chamado.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acamp's de 26 a 29 de Janeiro


O Acamp´s (Acampamento de Jovens Shalom) é um evento promovido pelo Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom. É um evento onde acontecem atividades de lazer, cursos formativos, shows e apresentações artísticas.

As manhãs são dedicadas ao Lazer, às tardes realizamos Seminários de Vida no Espírito Santo para os iniciantes e curso de aprofundamento para os Jovens que já são de Caminhada em grupos de oração. Toda tarde encerra com a Celebração da Eucaristia, um dos momentos mais fortes do Acamp´s.

Acampamento de Jovens Shalom.

Informações no site: http://www.wix.com/acampssp/2012#!


Evangelho do dia (Lucas 2,22-40)‏

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor.
25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meu olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.
36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Lucas 2,22-35)

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. 
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Agora temos Twitter


Alô juventude santa. Com o intuito de utilizar o bem da internet para evangelizar e levar a palavra de Deus para todos os jovens, criei hoje dia 28/12/11 o nosso perfil no Twitter. Podem seguir @MJRCCSM. O objetivo é utilizá-lo para postar a reflexão da palavra do dia e também divulgar o nosso ministério, nossos eventos, formações e nosso trabalho de evangelização.

Evangelho do dia (Mateus 2,13-18)

13Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. 14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”. 16Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. 17Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18“Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”. 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (João 20,2-8)‏

No primeiro dia da semana, 2Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Mateus 10,17-22)‏

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: 17“Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

sábado, 24 de dezembro de 2011

É Natal de Jesus!

Assim como o Mistério da Redenção não pode ser pregado sem a CRUZ, o Mistério da Encarnação não pode ser pregado sem a MANJEDOURA.
Nem Quaresma sem Cruz, nem Natal sem manjedoura.
Não podemos simplesmente cruzar os braços e deixar que papai Noel, duendes e bonecos de neves tirem o lugar do Salvador, o Cristo, o Senhor.
Com isso não estamos convocando ninguém para uma “guerra santa” contra tais personagens. Eles nem sequer são culpados de terem se tornado o centro do Natal. O que estamos tentando dizer é que se não tomarmos posse daquilo que é nosso, outros irão tomar e transformar naquilo que bem desejarem.
Não podemos simplesmente deixar que as festas Santas sejam transformadas em festas pagãs e comerciais. Disso já nos prevenia o Apóstolo Paulo: “Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo” (Col 2,8).
O Papa Bento XVI lembra que os próprios católicos, ignorando o verdadeiro sentido do Natal, ajudam a descristianizar essa Festa de Amor, de Paz, de Fraternidade.
Natal é a Festa do nascimento do Salvador. Mais que presentes descartáveis, abastados banquetes e a tão popular canção “Então é Natal” tocada exaustivamente nas rádios e nas lojas, deve ressoar a mensagem dos Anjos; “Salvator natus!”, Nasceu o Salvador! (cf Lc 2, 11).
Como nunca, precisamos anunciar ao homem de hoje, tão fascinado pelas possibilidades que o progresso e a tecnologia podem oferecer, que só a salvação dada em Jesus Cristo é que pode dar o verdadeiro e o último sentido da sua vida.
Sem encarnação, sem salvação, sem Deus, sem manjedoura. Que triste natal pagão esse!
Em torno da manjedoura tudo faz sentido. Lá está o recém-nascido envolto em faixas (cf. Lc 2, 12); a Virgem Mãe, conforme havia predito o profeta (cf. Is 7,14) e seu casto esposo José (cf. Lc 2,16).
Lá estão os pastores, criaturas desprovidas de todo conhecimento teológico, e que por isso mesmo, acreditaram que aquele Pobre Menino envolto em faixas era o Salvador (cf. Lc 2, 17).
Lá estão, conforme piedosa tradição popular, o boi e o burro. O boi, animal ligado a terra era símbolo do povo judeu enquanto povo da terra prometida. O burro, animal que simboliza a falta de sabedoria, era símbolo do povo gentio enquanto povo que desconhecia o verdadeiro Deus. Por isso, os dois estão em torno da manjedoura de Cristo, para dizer que Ele veio salvar os judeus e os pagãos.
Lá estão as ovelhas e os cabritos simbolizando os justos e os pecadores.
Lá estão Gaspar, Baltazar e Belchior (cf. Mt 2,11) simbolizando todos os povos, raças, línguas e nações, mas também todos os reis da terra conforme a profecia contida no Salmo 71: “Os reis da terra hão de adorá-Lo” (11).
Lá está o galo símbolo da vigilância e da prontidão que somos chamados a ter. Conforme piedosa tradição ele teria cantado à meia-noite do dia 24 de dezembro anunciando a vinda do Messias. No século IX ele foi parar no campanário das igrejas.
Lá estão o Anjo e a estrela nos indicando que aquele acontecimento ultrapassa a esfera humana, nos lembrando de que Aquele que está na manjedoura é divino.
É Natal de Jesus amados e amadas em Cristo. Festejemo-lo com a mesma dignidade com que nosso seráfico São Francisco o celebrava: “O bem-aventurado Francisco festejava com mais solenidade o Natal do que as outras festas do Senhor, porque, dizia, embora nas outras solenidades o Senhor tenha operado a nossa salvação, no dia em que Ele nasceu tivemos a certeza de que íamos ser salvos” (Legenda Perusina, 110). “Celebrava com incrível alegria, mais que todas as outras solenidades, o Natal do Menino Jesus, pois afirmava que era a festa das festas…” (Tomás de Celano, Vida II, 199).
Participemos da Missa com grande alegria e levemos conosco nossos familiares e amigos, se participaremos juntos da ceia de Natal, podemos participar também da Ceia do Senhor.  Não nos esqueçamos do aniversariante! Demos a Ele o presente que mais lhe agrada: o louvor e a participação da Santa Eucaristia.

Fraternidade O Caminho


Fonte: 
http://ocaminho.org.br/portal/fala-do-nosso-fundador.html

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Lucas 1,57-66)

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.60A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 
63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como pregar para jovens

BAIXE AQUI o material de apoio da RCC como pregar para jovens. Projeto produzido pelo núcleo de pregação do ministério jovem nacional. Vamos colocar em prática para o nosso trabalho de evangelização.


Fonte: http://www.rccjovem.com.br/downloads/category/2-material-de-formao.html

Evangelho do dia (Lucas 1,46-56)

Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa. 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jesus no litoral e similares



Uma juventude missionária se levanta nas praias brasileiras! É a “Missão Jesus no Litoral – Uma Virada Radical”, que tem como objetivo principal evangelizar as pessoas que freqüentam o litoral durante a alta temporada de férias.


Cada estado brasileiro organiza a “missão” de acordo com a sua realidade e levando em consideração alguns critérios estabelecidos pela equipe nacional do Ministério Jovem acerca da “missão” (duração mínima dos dias de realização do mesmo, perfil dos missionários, espiritualidade, convivência fraterna entre outros pontos a serem observados) discernindo a data e os locais de evangelização. A programação especial atrai os turistas, veranistas e moradores das cidades litorâneas. Tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual. Milhares de pessoas já foram atingidas e impulsionadas para uma renovação de vida.
As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc.). Porém o ponto mais importante é o anúncio da Palavra de Deus através da pregação do querigma em 3 minutos de anúncio, que ocorre por abordagem direta na beira-praia, nas praças, nas ruas, nas casas e onde mais o Espírito Santo suscitar.
Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.
Usando essa dinâmica os estados não litorâneos articularam a adaptação da “Missão Jesus no Litoral” para sua realidade e assim surgiram missões similares como:
- Jesus na Chapada: Promovido nas Chapadas dos Guimarães na região Centro-Oeste do Brasil.
- Jesus nas Fronteiras: Promovido no interior do estado do Paraná na fronteira entre Brasil, Paraguai e Uruguai.
- Jesus no Norte Pioneiro: Acontece na diocese de Jacarezinho, no estado do Paraná, onde o clero daquela diocese solicitou que a evangelização incluísse todos os movimentos e pastorais.
- Jesus no Pantanal: Realizado no Pantanal Sul-Mato-Grossense.
- Jesus no Araguaia: Acontece às margens do Rio Araguaia e é articulado pelo Ministério Jovem do estado de Goiás.
- Jesus nas Praias: É realizado nas praias/ilhas cercadas pelo rio Araguaia e Tocantins e articulado pelo Ministério Jovem do estado de Tocantins. Os veranistas são evangelizados segundo o querigma e recebem dicas de preservação ambiental.
Fonte: http://www.jesusnolitoral.com.br/

Evangelho do dia (Lucas 1,39-45)‏

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Lucas 1,26-38)

26No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Lucas 1,5-25)‏

5Nos dias de Herodes, rei da Judeia, vivia um sacerdote chamado Zacarias, do grupo de Abia. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. 6Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. 7Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada. 
8Em certa ocasião, Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais no Templo, pois era a vez do seu grupo. 9Conforme o costume dos sacerdotes, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso. 10Toda a assembleia do povo estava do lado de fora rezando, enquanto o incenso estava sendo oferecido. 
11Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. 12Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. 13Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. 14Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, 15porque ele vai ser grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo. 16Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. 17E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto”.
18Então Zacarias perguntou ao anjo: “Como terei certeza disto? Sou velho e minha mulher é de idade avançada”. 19O anjo respondeu-lhe: “Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e fui enviado para dar-te esta boa notícia. 20Eis que ficarás mudo e não poderás falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque não acreditaste nas minhas palavras, que se hão de cumprir no tempo certo”.
21O povo estava esperando Zacarias, e admirava-se com a sua demora no Santuário. 22Quando saiu, não podia falar-lhes. E compreenderam que ele tinha tido uma visão no Santuário. Zacarias falava por sinais e continuava mudo. 
23Depois que terminou seus dias de serviço no Santuário, Zacarias voltou para casa. 24Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida, e escondeu-se durante cinco meses. 25Ela dizia: “Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública!”

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (João 5,33-36)

Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: 33“Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz. 36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou”.

IV Aviva Jovem - Não se esqueça é Domingo agora dia 18/12




Aqui tem jovem, aqui tem fogo!

Deus chamou a Jeremias agora chama você, a ser profeta neste tempo e qual será sua resposta diante neste chamado.

VENHA PARTICIPAR !!!!
IV AVIVA JOVEM

Com MÚSICA, PREGAÇÃO, ADORAÇÃO



IV Aviva Jovem
Tema: Eu te consagrei e te constitui profeta das nações (Jr 1,5)
Local: Paróquia Santo Antônio de Sant'Anna Galvão Jd. Keralux
Data e horário: 18/12/11 a partir das 13:00
Pároco: Pe. Alexandre Fernandes (coordenador do setor juventude da diocese de São Miguel Paulista)
Endereço: Rua Bispo e Martins, 17 A - Jardim Keralux
Ponto de referência: Descer no final da lotação Jd. Keralux que sai do metrô Penha
Contato: Celso (coordenador do ministério) 6470-2299 / 8700-3448 / 9140-4453
E-mail: mj_diocesesmiguel@hotmail.com / mjrccsaomiguel@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/mjrccsmiguel


Quem desejar o nosso ministério marcou de se encontrar às 09:00 no metrô Penha para poder participar da missa das 11:00 na Paróquia.
Será servido lanche comunitário traga algo para partilhar.
Esperamos por você.

Resolvido problema com os vídeos

Alô juventude santa. Não sei se todos perceberam  mas quando eu colocava algum vídeo do Youtube no blog, ficava uma tela muito pequena e não tinha como assistir em tela cheia, a única forma era ver o vídeo no próprio Youtube, mas consegui achar a solução para este pequeno problema, confira o vídeo abaixo e agora você pode visualizar em tela cheia no próprio blog sem mais ter necessidade de ir para o Youtube. Também estou acertando todos os outros vídeos que foram postados anteriormente.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Lucas 7,24-30)‏

24Depois que os mensageiros de João partiram, Jesus começou a falar sobre João às multidões: “Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?25Que fostes ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que se vestem com roupas preciosas e vivem no luxo estão nos palácios dos reis. 26Então, que fostes ver? Um profeta? Eu vos afirmo que sim, e alguém que é mais do que um profeta. 27É de João que está escrito: ‘Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o meu caminho diante de ti’. 28Eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João. No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. 29Todo o povo ouviu e até mesmo os cobradores de impostos reconheceram a justiça de Deus, e receberam o batismo de João. 30Mas os fariseus e os mestres da Lei, rejeitando o batismo de João, tornaram inútil para si mesmos o projeto de Deus”.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Lucas 7,19-23)

Naquele tempo, João convocou dois de seus discípulos, 19e mandou-os perguntar ao Senhor: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 20Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’” 21Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. 22Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. 23É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!” 

O que é um(a) Jovem Sentinela - Parte III‏

- Sentinelas – Geração de  construtores de uma nova civilização (liberdade e paz).
Animados pela urgência de amor autentico – colocar uma pedra sobre a outra. Devemos nos tornar esses construtores. É a vós que Deus confia a tarefa, difícil mas exaltante, de colaborar com Ele em ordem a edificar a civilização do amor. Fazei com que todos conheçam a beleza do encontro com Deus, que dá sentido à vossa existência. Não hesiteis na busca da justiça, da promoção da paz e do compromisso em ordem à fraternidade e à solidariedade.”
- Sentinelas – aqueles que trazem a luz às trevas que foram disseminadas pelos falsos profetas à juventude. O que pregam os profetas das trevas: “A maior utopia, a fonte mais importante da infelicidade consiste na ilusão de encontrar a vida renunciando a Deus, de conquistar a liberdade excluindo as verdades morais e a responsabilidade pessoal.”
- O mundo atual precisa de testemunhas do Amor de Deus ... Precisa de Sentinelas para sejam sal da terra e luz do mundo.
- O que ilumina os pés dos Sentinelas são as palavras de Cristo. Precisamos de Luz para andar nas trevas.
- “SENTINELAS destemidas do Evangelho, que esperam e preparam o advento do novo Dia que é Cristo.”
- “Hoje como nunca, para ser SENTINELAs da manhã do novo milénio, é preciso ser santo!”
- Sentinelas – capazes de incendiar o mundo – se formos verdadeiros cristãos.
- Sentinelas na Sociedade
PAPA BENTO
“Mas, sobretudo, o Papa espera que saibam ser protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna, cumprindo as obrigações frente ao Estado: respeitando as suas leis; não se deixando levar pelo ódio e pela violência; sendo exemplo de conduta cristã no ambiente profissional e social, distinguindo-se pela honestidade nas relações sociais e profissionais. Tenham em conta que a ambição desmedida de riqueza e de poder leva à corrupção pessoal e alheia; não existem motivos para fazer prevalecer as próprias aspirações humanas, sejam elas econômicas ou políticas, com a fraude e o engano.”
- “Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Mateus 21,28-32)

Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: 28“Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29O Filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. 30O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31Qual dos dois fez a vontade do pai?” Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32Porque João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Evangelho do dia (Lucas 1,39-47)‏

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor,47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. 

Sentinelas da manhã um projeto de vida


Vamos ir mais fundo em relação ao chamado de Deus em nossa vida de jovens ao compreender como construir uma resposta concreta à voz de Deus, tornando realidade nossos sonhos e vivendo um grande projeto divino como jovens sentinelas da manhã, conscientes do propósito da sua existência.
Deus tem uma dinâmica especial e muito interessante em nossa vida: Ele se revela a nós, nos convida a optar por ele e nos conduz. É neste terceiro momento que muitos de nós jovens temos dificuldade de seguir ou até de entrar, pois deixar-se conduzir por Deus é alinhar sua vida com um novo projeto.
As primeiras perguntas que temos a você leitor são estas: você tem sonhos? O que você almeja está compreendido como desejo ou sonho? Para que não fique perdido com a resposta, entenda que os sonhos são feitos de passos concretos, já o desejo é momentâneo, passa se não for realizado em determinado momento.
Discutimos isso neste artigo de formação sobre a necessidade de termos um projeto pessoal de vida.

 

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

E-mail: contato@nomedaparoquia.org.br

Telefone: (xx) xxxx-xxxx

Siga nas redes sociais